A SKY possui o programa de formação de jovens “Craque a gente faz em casa” que busca:
• Preparar talentos para o futuro
• Garantir a sustentabilidade do negócio
Pré-requisitos:
· Graduação entre Dezembro/2005 e Abril/2008;
· Curso de Estatística;
· Inglês avançado;
· Desejável conhecimento em: SQL Server, Software Clementine e Eviews;
· Manipulação de dados, Modelagem e Estatística e Segmentações;
· Bons conhecimentos no Pacote Office.
Local de Trabalho:
· São Paulo
Benefícios:
· Assistência Médica;
· Assistência Odontológica;
· Seguro de Vida;
· Vale Refeição e Alimentação;
· Previdência Privada;
· Reembolso Academia;
· Reembolso Farmácia e Vacinação Anual.
PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO ACESSE
www.ciadetalentos.com.br/skyIMPORTANTE: INSCRIÇÕES ATÉ 04 DE MAIO
* * * * * * *
E-mail recebido do Prof Joel Maurício Corrêa da Rosa, Coordenador do Curso de Estatística na UFPR, dia 23/04/08 às 15h07.
- Superior completo nos cursos de Ciências Atuariais ou Estatística.
- Desejável 1 ano de experiência na área de planos de saúde ou na área de seguros de qualquer ramo e que tenha atuado no desenvolvimento e acompanhamento de produtos.
Atividades:
- Coleta, formatação e modelagem de dados, suporte em registro de produtos, provisões técnicas, elaboração de notas técnicas atuariais, relatórios atuariais diversos, controle e organização de documentos.
Salário:
05 de fevereiro, 2008 - 12h10 GMT (10h10 Brasília)
Pessoas com deficiência de ácido fólico – uma forma de vitamina B encontrada principalmente em vegetais de folhas verdes – têm três vezes e meia mais chances de apresentar demência, sugere um estudo publicado na revista especializada Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry.
O estudo liderado pela Escola de Medicina da Universidade Nacional Chonnam, em Gwangju, na Coréia do Sul, acompanhou 518 idosos por dois anos.
Segundo os pesquisadores, cerca de 3,5% dos idosos apresentavam deficiência de ácido fólico no início do estudo. Ao fim, eles tinham probabilidade 3,5 vezes maior de ter desenvolvido demência do que os outros.
O governo britânico atualmente considera a hipótese de adicionar a vitamina a pães e farinha. O ácido fólico já é recomendado para mulheres grávidas para ajudar a evitar deficiências na espinha de fetos, mas cada vez mais pesquisas sugerem que a vitamina também ajudaria a combater a demência.
Os pesquisadores, no entanto, não sabem se os baixos níveis de ácido fólico encontrados nos idosos seriam a causa ou apenas um sintoma da demência.
Já há outros estudos relacionando os níveis de ácido fólico ao Mal de Alzheimer, mas sua deficiência também poderia ser um sintoma da doença.
Mudança de vida
Os autores do estudo afirmam que “as mudanças nos micronutrientes podem estar ligadas a outros sinais típicos que precedem a demência, como a perda de peso e a pressão baixa”.
“Enquanto é pouco provável que o emagrecimento altere os micronutrientes no sangue, ele pode indicar mudanças na dieta e na qualidade dos alimentos ingeridos.”
No grupo analisado, a demência era mais comum entre as pessoas mais velhas, com nível de educação relativamente baixo e inativas, segundo os pesquisadores.
Clive Ballard, diretor de pesquisas do instituto britânico Alzheimer’s Society, disse que o estudo “é mais um exemplo de por que é tão crucial para as pessoas levarem um estilo de vida saudável, com uma dieta balanceada rica em vitaminas B e antioxidantes”.
Mas ele alerta: “Os benefícios potenciais para evitar ou tratar a demência só podem ser totalmente verificados com um rigoroso teste clínico, já que a possível confusão com fatores do estilo de vida e mudanças no estilo de vida nos estágios iniciais da demência podem levar a resultados enganosos.”
* * * * * * *
Atendendo a pedidos, aqui estou!!!
Pessoal, nada de sair hoje para almoçar e só comer alface, só porque é verdinha, ok??? Isso sim, seria um sinal de demência!!! Por quê??? Porque a pesquisa só está mostrando as probabilidades da falta de ácido fólico ou vitamina B9!!! Como ficam os excessos??? Sim!!! Tudo em excesso é prejudicial, até alface!!!
Vejam a reportagem de Cláudio Lessa (vídeo abaixo) e notem que desde 01/01/98 os Estados Unidos já se preocupam, não só com a falta do ácido fólico, mas também com seu excesso! E lembrem-se as pesquisas existem para gerarem novas pesquisas! Sempre busquem prós e contras, assim a estatística lhe favorecerá um melhor futuro!!!
Esse vídeo, com certeza, terá significado especial para os que gostam de estudar a teoria das probabilidades!!!
Vejam o que encontrei no banheiro do Restaurante Tortula em São Paulo. Só rindo dessa estatística!!!
Como??? O que é que eu estava fazendo lá???
Eu conto, mas você terá que clicar aqui.
Por Italo Moraes Rocha Guedes
Se bem usada e explorada, não há em minha opinião melhor ferramenta para a divulgação do conhecimento do que a internet. Acabo de descobrir uma página disponibilizando em PDF os trabalhos originais do genial matemático, estatístico e geneticista R. A. Fisher. Qualquer estudante que tenha feito experimentos científicos está familiarizado com as ferramentas desenvolvidas ou melhoradas por Fisher, como a análise de variância ou os próprios delineamentos experimentais. Considerado um gênio, Fisher foi um dos responsáveis também pelo desenvolvimento da genética populacional. Ótima descoberta.
Depois de ler essa frase de Ronald Aylmer Fisher, resolvi buscar seu nome no Google e achei esse texto e os links no Blog Geófagos o qual recomendo a leitura, principalmente, para os estudantes de Agronomia!!! Uma descoberta assim tem que ser compartilhada espero que gostem e agradeçam ao Italo.
=> Recebido por e-mail do amigo e estatístico Sérgio.
29/11/2007 12:23:00
Alemanha - De acordo com uma pesquisa publicada pela revista farmacêutica alemã “Apotheken Umschau”, os homens mentem com muito mais freqüência do que as mulheres. Além disso, os homens admitem os deslizes com mais facilidades. Segundo os dados da pesquisa, sete em cada dez mulheres afirmaram que tentam não mentir, enquanto seis em cada dez homens disseram ser tão rigorosos. No entanto, a pesquisa não revela se os entrevistados mentiram enquanto eram interrogados.
Para 75% das mulheres, é quase impossível voltar a confiar em uma pessoa que tivesse mentido. Já entre os homens, 55% disseram reconsiderar. Os homens também estão mais dispostos a continuar com a mentira, com 31% deles confessando que tendem ao exagero em determinadas situações para ficarem melhor, enquanto 21% delas fariam o mesmo.
Quando são pegos, 29% dos homens afirmaram que é indiferente a situação, e 18% da mulheres disseram não sentir vergonha.
* * * * * * *
Não é incrível como os homens são mais descolados que as mulheres!!! Pesquisas sobre o assunto são ótimas, mas ano passado publiquei aqui um artigo maravilhoso sobre a mentira e até o momento não achei outro melhor!!! Sendo assim, sugiro que você leia: Hoje é dia da mentira!!! Mas antes de ir até o post do ano passado veja essa propaganda da Toyota, duvido que você não ria!!!
